segunda-feira, 6 de maio de 2013

“Às vezes o abuso infantil só é visível para a criança que o sofre."


A campanha revela mensagens diferentes quando vista por um ângulo mais baixo.



“Às vezes o abuso infantil só é visível para a criança que o sofre.” Esse é o slogan da campanha “Sólo para niños”, desenvolvida pela agência espanhola Grey para a Fundación Anar, que presta ajuda os jovens em risco.

A campanha foi feita para que a criança pudesse ler seguramente as informações mesmo estando acompanhada de um adulto, que na maioria das vezes é seu agressor.

A campanha foi feita para que a criança pudesse ler seguramente as informações mesmo estando acompanhada de um adulto, que na maioria das vezes é seu agressor.

O diferencial da campanha, contudo, não é apenas seu slogan, mas a forma como ele foi para as ruas.




Os publicitários colocaram duas mensagens distintas em um mesmo painel, que muda de acordo com o ângulo de visão.
Assim, pessoas abaixo de certa altura conseguem ver uma imagem, enquanto pessoas mais altas veem outra.





Para calcular a forma mais eficiente de atingir seu “público alvo”, as crianças, eles calcularam as alturas médias da população espanhola. Um adulto vê o anúncio de uma altura de 1,75m, enquanto uma criança de até 10 anos observa de 1,35m.

Assista:




Nenhum comentário:

Postar um comentário